VILAR DE MOUROS SEMPRE

Blogue que visa a promoção e divulgação de Vilar de Mouros, sua cultura, seus interesses, necessidades, realizações e suas gentes, mas que poderá abordar também outros temas, de ordem local, regional ou mesmo nacional.

sábado, 26 de janeiro de 2013

ONDAS DE SETE METROS EM MOLEDO

Sim, sete metros, anunciou a meteorologia para o dia 22 de Janeiro de 2013, como previsão da altura das ondas no mar de Moledo, uma das praias mais bonitas e frequentadas de toda a faixa litoral norte. Não tenho meios de garantir que assim tivesse sido, como é evidente, mas as imagens que aí captei, nesse mesmo dia, pelas dezassete horas, mesmo com a maré em baixo, dão uma ideia bem clara da impetuosidade da ondulação e da força do vento que a acompanhava. 

As gaivotas, essas sim, usufruíram a preceito da situação, andando, como bem se vê, numa verdadeira roda viva, desafiando, com uma agilidade impressionante, a intempérie e tirando a barriga de misérias ao colher, das águas revoltas, o alimento que o mar, com a sua fúria, arrancava das próprias entranhas e punha à sua disposição.



É um pequeno vídeo com um pouco mais de três minutos, sem quaisquer pretensões de qualidade artística (era o que faltava…foi feito em péssimas condições, sem sair do carro devido ao mau tempo e eu, de filmagens, sei muito pouco ou nada) mas que documenta uma situação que não é, propriamente, recorrente e que achei por bem registar e pôr aqui, sobretudo para os amigos e seguidores do blogue que andam por terras distantes e que, estou seguro, irão apreciar, até como paliativo para aliviar as saudades.

Como  música de fundo,  uma passagem de “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky, de que muito gosto  e que se enquadra bem, parece-me, no tipo de vídeo.
Aconselho a visualizarem em grande ecrã para melhor poderem sentir toda esta impressionante e maravilhosa força da natureza.

4 comentários:

  1. BONITO! OBRIGADO! EU SOU UM DOS QUE ESTÁ LONGE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, caro Manuel Rodas, claro que também pensei em ti quando escrevi "amigos e seguidores do blogue que andam por terras distantes". Os verdadeiros amigos até podem estar longe mas estão sempre connosco. Grande abraço

      Eliminar
  2. Moledo é sempre magnifico. é-me dificil compreender porque os tipos vão fazer surf para a Ericeira quando em Moledo as tão deliciosas ondas os leva-vão aos céus. rsrsrsrs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, há tipos diferentes de ondas em Moledo...mas todas têm a sua beleza. Umas podem levar ao céu, outras podem levar pró fundo...mas é preciso cuidado com todas elas!
      Abraço, Vilarmourense

      Eliminar