VILAR DE MOUROS SEMPRE

Blogue que visa a promoção e divulgação de Vilar de Mouros, sua cultura, seus interesses, necessidades, realizações e suas gentes, mas que poderá abordar também outros temas, de ordem local, regional ou mesmo nacional.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Picasso em Ferro

O vilarmourense Plácido da Silva Souto, apresentou ao público, no dia 3 de Julho corrente, no Museu Municipal de Caminha, nova colecção de obras, desta vez exclusivamente dedicada à reprodução, em ferro trabalhado e pintado, de conhecidos quadros da autoria de Pablo Picasso, de quem é confesso admirador. Não é por acaso que a exposição se intitula "Picasso em Ferro". São um total de dezanove peças que aí se encontram em exposição até ao dia 26 de Setembro.


Recorde-se que já em 2008 Plácido Souto, hoje reformado mas que exerceu durante toda a sua vida o ofício de ferreiro e serralheiro, havia apresentado um primeiro conjunto de trabalhos, alguns dos quais também inspirados em obras de Picasso, que foram expostos, com bastante sucesso, em galerias da quase totalidade dos concelhos do distrito de Viana do Castelo.
À semelhança do que já fiz nessa altura, então na qualidade de secretário da Junta de Freguesia e na página Web daquela entidade, anexo fotografias de alguns dos quadros expostos e da cerimónia de apresentação ao público composto, na sua maioria, por vilarmourenses. 



Julgo que a qualidade dos trabalhos em causa merece, sem dúvida, uma visita ao local.























1 comentário:

  1. Muitos parabéns ao nosso amigo Plácido pelo seu trabalho, que orgulha todos os vilarmourenses. espero sinceramente que a exposição tenha o maior sucesso e que, atravesse concelhos, cidades e porque não, países. Um grande abraço.

    ResponderEliminar