VILAR DE MOUROS SEMPRE

Blogue que visa a promoção e divulgação de Vilar de Mouros, sua cultura, seus interesses, necessidades, realizações e suas gentes, mas que poderá abordar também outros temas, de ordem local, regional ou mesmo nacional.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Festas de fim de ano escolar

 Realizaram-se, nos dias 18 e 25 de Junho passado, respectivamente, as festas de fim de ano escolar dos alunos do 1º Ciclo e do Jardim de Infância de Vilar de Mouros. A primeira teve lugar no salão do Centro de Instrução e Recreio Vilarmourense e a segunda no Centro Escolar desta localidade, há pouco inaugurado, certamente por coincidência, no início do período da campanha eleitoral para as autarquias, pela Sra Presidente da Câmara Municipal de Caminha.
Por razões de saúde não me foi possível, como gostaria, assistir à festa dos alunos do 1º Ciclo e apenas estive presente em parte da dos alunos do Jardim de Infância. Por esse motivo é-me impossível, pelo menos para já, apresentar qualquer imagem , seja foto ou vídeo, da primeira delas, apesar de já ter pedido a várias pessoas que estiveram presentes para me cederem uma ou outra com essa finalidade. Fá-lo-ei, prometo, logo que tal se concretize.

A festa do 1º ciclo consistiu, essencialmente, na apresentação em palco de várias aprendizagens e competências dos meninos e meninas de todos os anos de escolaridade, em áreas como música, teatro e inglês. Seguiu-se a entrega aos finalistas do 4º ano das respectivas “fitas” e diplomas e tudo culminou, conforme informação do prof. Paulo Bento, que agradeço, com um “caldo verde de honra”.
A festa do Jardim de Infância constou, sobretudo, da interpretação de várias canções, encenações e dramatizações feitas pelas crianças,
individualmente, em pequenos ou grandes grupos, a que se seguiu também a entrega, aos quatro finalistas, vestidos a rigor, das fitas e diplomas em causa. A concluir foi servido a todos um lanche.
A assistência foi bastante numerosa e participativa, nos dois níveis de ensino, constituída, como é habitual nestas situações, por familiares e amigos dos alunos.
Clique na seta para ver o vídeo

Os meus parabéns a todos quantos contribuíram (docentes, auxiliares, pais e as próprias crianças) para que tivesse sido possível a concretização destas simples mas significativas festas de fim de ano escolar.


1 comentário: