VILAR DE MOUROS SEMPRE

Blogue que visa a promoção e divulgação de Vilar de Mouros, sua cultura, seus interesses, necessidades, realizações e suas gentes, mas que poderá abordar também outros temas, de ordem local, regional ou mesmo nacional.

domingo, 2 de maio de 2010

Papa e Fátima.wmv



Fátima vista por um padre

Eu prefiro não fazer juizos de valor sobre este vídeo, mas penso que ninguém terá nada a perder em vê-lo e, se quiser, fazer os comentários que considerar interessantes. Numa época em que se aproxima a vinda do Papa a Portugal, estas afirmações proferidas por um padre dão que pensar. Claro que mais não se trata do que uma opinião pessoal e não é minha intenção, com a publicação desta entrevista, abalar as convicções religiosas de quem quer que seja. São opções individuais que eu respeito, como acho que devem ser todas respeitadas.

5 comentários:

  1. A sua apresentação é programa!
    Força.
    O Mundo precisa de homens bons embora esta alcunha não faça parte da modéstia que se exige de todos no actuar.
    Um abraço
    António da Cunha Duarte Justo

    ResponderEliminar
  2. Nunca pensei ouvir palavras tão verdadeiras vindas de um padre(sem querer ofender ninguém)...é de louvar.Num país onde se fala de crise todos os dias,como é possível gastar-se tanto com a vinda do Papa??Será k não há situações mais urgentes onde possam gastar os nossos impostos????Dá muito que pensar....

    ResponderEliminar
  3. BOA NOITE, Ñ SE QUEM ESTE PADRE. MAIS É UMA SIMPATIA E ACHO QUE COMO SARCEDOTE ELE ESTA COMPLETAMENTE CERTO. Ñ SOU CATOLICA MAIS ACREDITO QUE NINGUEM IA FARÇAR UMA COISA DESTA. MESMO QUE A IGREJA JÁ TENHA O FEITO MUITAS VEZES.DOU O MEU APOIO, MESMO Ñ SENDO PORTUGUESA.
    UM ABRAÇO
    THEREZA

    ResponderEliminar
  4. Bom dia!!!realmente tudo que este padre falou,é a mais pura verdade.
    No momento Portugal vive dias difíceis,com desemprego,corrupção,etc.
    Um chefe de igreja,deveria estar mais preocupado com o que acontece dentro da igreja católica e padres no mundo inteiro.
    É muito gasto para um país atolado em dívidas...o próprio papa deveria entender e deixar de se promover tanto.
    Um abraço,Regina.

    ResponderEliminar
  5. É fantástico como surge alguém dentro da própria instituição igreja com tão elevada lucidez, e capaz de publicamente, e com grande elevação e coragem contestar, e denunciar determinadas posições e invenções das ditas aparições que de facto nunca existiram, e que apenas servem para enganar muitos milhões, e assim sugarem aquilo que as pessoas tem e não tem, sendo certo que as pessoas com maior lucidez nunca poderiam acreditar em tal patranha não se compreendendo por isso como é que é possível, tal como o padre Mário de Oliveira diz, que o Papa como grande Teólogo que é, e que sabe que é um absurdo, venha caucionar estas fantasiosas aparições.
    Concordo ainda plenamente que o Papa deveria adiar esta visita sine dia e tratar de arrumar, e por ordem na casa que tão maus exemplos tem dado ao mundo no que toca a variadíssimas posições, mas agora em especial á questão da pedofilia dentro da própria instituição. “ valha-nos Deus”Carlos alves

    ResponderEliminar