VILAR DE MOUROS SEMPRE

Blogue que visa a promoção e divulgação de Vilar de Mouros, sua cultura, seus interesses, necessidades, realizações e suas gentes, mas que poderá abordar também outros temas, de ordem local, regional ou mesmo nacional.

sábado, 5 de setembro de 2015

CENTRO DE INSTRUÇÃO E RECREIO VILARMOURENSE


Regresso do teatro...bom prenúncio?


Realizou-se na passada noite, 4 de Setembro, com início às 22 horas, no CIRV – Centro de Instrução e Recreio Vilarmourense, a representação da peça teatral Rei Laudamuco, Senhor de Nenhures, de Roberto Vidal Bolaño.

Trata-se de uma tragicomédia num único acto, com a duração de cerca de uma hora, apresentada pela Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho, encenada por Jorge Alonso e interpretada por Alexandre Martins, Jéssica Moreira e Simão Luís, três atores vianenses que maravilharam todos quantos, e muitos foram, os que se deslocaram ao CIRV nessa noite.

Este espetáculo insere-se num projeto mais amplo em boa hora acordado entre a Câmara Municipal de Caminha e a Krisálida, que tem como objetivo, de entre outros, a promoção do teatro no concelho, através da atuação daquele grupo em todas as freguesias que reúnam as condições mínimas para que isso seja possível.


Desta vez tocou a Vilar de Mouros e foi bonito, muito bonito, voltar a ver aquele salão enorme, não propriamente a abarrotar de gente, mas muito bem composto, com cerca de noventa pessoas, o que terá sido, de longe, segundo nos garantiram, a melhor audiência de entre todas as treze freguesias já visitadas.
  
Isto tem de ser um motivo de grande satisfação para todos os vilarmourenses, para os sócios e, muito em especial, para a  direção recém-eleita, que acabou de tomar posse há escassos dois meses e todos quantos com ela colaboraram e lhe deram apoio.

Pela minha parte tenho de agradecer à Krisálida o maravilhoso espetáculo que nos proporcionou, à Câmara Municipal o apoio que concedeu e que permitiu a gratuitidade do mesmo, aos companheiros da direção e a quantos com ela colaboraram   na preparação e no decorrer do evento e, não menos importante, aos sócios e amigos que disseram presente, neste primeiro ato público sob a orientação dos novos corpos sociais, onde predomina, e ainda bem, a juventude.

As imagens que junto mostram a assistência (ainda estavam a entrar pessoas que não aparecem) e a confraternização antes e depois do espetáculo.










Sem comentários:

Enviar um comentário