VILAR DE MOUROS SEMPRE

Blogue que visa a promoção e divulgação de Vilar de Mouros, sua cultura, seus interesses, necessidades, realizações e suas gentes, mas que poderá abordar também outros temas, de ordem local, regional ou mesmo nacional.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

O Dia Mundial da Criança, promovido pela Câmara Municipal de Caminha e pela CPCJ - Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, celebrou.se, este ano, no Largo do Casal, em Vilar de Mouros, com a participação de toda a comunidade escolar concelhia, dos jardins de infância e do primeiro ciclo. 

Foi bonito de ver todo aquele belo recinto fervilhando de movimento e cor, com tantas crianças participando, animadamente, de uma ou outra forma, nas várias atividades programadas, de que destaco a representação, por um grupo de alunos da Escola Básica do Vale do Âncora, no palco onde já atuaram grandes grupos roqueiros, da peça “O Capuchinho Vermelho”, adaptada para o efeito por um grupo de trabalho da educação da já referida CPCJ .
Curiosamente, foi o caminhense Paulo Baixinho, que abriu, em 2014, nesse mesmo palco, o Festival de Música então realizado, quem encerrou o evento, com músicas adequadas aos interesses de crianças com estas idades. 

Porque uma imagem é bem mais eloquente que muitas palavras, junto um pequeno vídeo e algumas fotos que ilustram um pouco do muito que aconteceu. A foto onde aparece o sr Presidente da Câmara recolhi-a da página do Facebook “Caminha Município”, uma vez que não pude estar presente quando fez a sua curta intervenção. A foto onde eu apareço foi-me enviada pela professora, ex-colega do Ensino Especial e boa amiga, Ilda Grisantes. Obrigado, Ilda, não fosses tu e o mais bonito dos presentes nem ia aparecer nesta mensagem! Mas pronto, como não sou mal agradecido, a tua foto e a dos teus meninos aparece mesmo ao lado. Creio que estamos pagos... 


VÍDEO 



FOTOS
















4 comentários:

  1. Trabalho excelente como sempre. Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Elisa Freitas. É sempre bom ler palavras simpáticas, mas quem merece elogios mesmo são estas crianças, quem com elas trabalhou e quem organizou este maravilhoso evento.

      Eliminar
  2. Já comentei, mas continuo sem perceber onde vai parar o comentário.Última tentativa. Parabéns amigo. Gostei muito de ver que retomaste a tua atividade de repórter cultural da tua terra. Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei onde foram parar eventuais comentários anteriores, uma vez que não chegaram ao meu conhecimento. Mas, curiosamente, já várias pessoas se me dirigiram a informar que não conseguiam enviar comentários. Este, como é normal que aconteça, veio parar à página do administrador do blogue, por onde tem de passar antes de ser publicado. Gostaria de poder saber quem o escreveu mas, de qualquer maneira, o meu agradecimento.

      Eliminar