VILAR DE MOUROS SEMPRE

Blogue que visa a promoção e divulgação de Vilar de Mouros, sua cultura, seus interesses, necessidades, realizações e suas gentes, mas que poderá abordar também outros temas, de ordem local, regional ou mesmo nacional.

domingo, 22 de junho de 2014

GALA CULTURAL - 2014

O Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, de Caminha, promoveu, no âmbito da Semana do XXII Arraial Minhoto, um vasto conjunto de atividades, que decorreram entre 30 de Maio e 9 de Junho de 2014.



A abrir, numa 6ª feira à noite, no Pavilhão Municipal, realizou-se a “Gala Cultural”, um belo espetáculo cheio de cor, som, movimento e alegria, onde as “vedetas” foram os alunos das escolas e jardins do concelho, naturalmente coordenados e orientados pelos respetivos docentes e pessoal auxiliar.

A Câmara Municipal, que apoiou toda a programação, fez-se representar pelo seu presidente, Miguel Alves, que também subiu ao palco, fazendo uma curta intervenção onde destacou a importância da escola na educação e
formação das novas gerações, elogiando e incentivando o trabalho e a dedicação de professores e pessoal auxiliar, mas sublinhando igualmente o papel decisivo do contributo dos próprios pais e restante família.  

O pequeno vídeo e as imagens que  publico (lamento não me ter sido possível apresentar extratos, ainda que curtos, da totalidade das intervenções)) dão para ter uma pequena ideia daquilo que se passou e da animação reinante entre todos os participantes. São, também, a minha modesta homenagem a quantos trabalharam para que esta festinha tivesse sido possível.







Sem comentários:

Enviar um comentário