Arte na rua
Como vem sendo habitual, as ruas e praças de Caminha e de Vilarelho voltaram a ser embelezadas, na Festa do Corpo de Deus, por uma imensidão de flores, verdes e outros materiais, constituindo quadros de rara beleza, um verdadeiro regalo para os olhos de todos quantos, e muitos foram, quiseram marcar presença neste importante evento concelhio.
Refira-se que, tanto quanto me lembro, foi o primeiro ano em que tal aconteceu a um domingo (2 de Junho) já que, como se sabe, a festa do Corpo de Deus é sempre sessenta dias depois da Páscoa, calhando, portanto, a uma quinta-feira.
Agora, tendo sido este um dos feriados religiosos suspensos (ou eliminados?) no âmbito do acordo entre o nosso (des)governo e a troica, acontece que, até 2018 (só?), vai ter de ser comemorado a um fim de semana.
Mas isso são contas de outro rosário…
Especialmente para todos aqueles que, por se encontrarem longe ou por qualquer outro motivo alheio à sua vontade, não puderam estar presentes, aqui deixo algumas imagens colhidas um pouco antes da passagem da procissão. Não é a mesma coisa mas… dá para se ter uma ideia e é em situações como esta que aquele dito popular “vale mais uma imagem que mil palavras” faz todo o sentido.
Peço desculpa por algumas das fotos aparecerem, na miniatura, em posição incorreta. Clicando, ampliam e ficam na devida posição.
Termino felicitando todos quantos contribuíram para o sucesso de mais esta bela edição.
Sem comentários:
Enviar um comentário