VILAR DE MOUROS SEMPRE

Blogue que visa a promoção e divulgação de Vilar de Mouros, sua cultura, seus interesses, necessidades, realizações e suas gentes, mas que poderá abordar também outros temas, de ordem local, regional ou mesmo nacional.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

CIRV - NOVOS CORPOS GERENTES

 
Foram, finalmente, eleitos os novos corpos gerentes do CIRV – Centro de Instrução e Recreio Vilarmourense, para o biénio 2013 / 2015.
Como é público, havia já sido realizada uma assembleia geral a 28 de Abril de 2013 com essa finalidade mas, não tendo surgido qualquer lista de candidatos e não tendo os órgãos sociais em exercício de funções, nomeadamente a direção, mostrado disponibilidade para continuar, foi acordado, consensualmente,  na altura, optar pela  convocação  de  nova assembleia,  dando assim mais uma
oportunidade a eventuais interessados em avançar para a gestão da coletividade.
 Assim se fez, tendo os sócios voltado a reunir no último domingo, dia 9 de Junho.


Apesar da já habitual escassez do número de presenças, que não chegou às duas dezenas (ainda assim superior à média das últimas reuniões) foi, felizmente, possível eleger uma nova gerência para os próximos dois anos. A única lista apresentada, da responsabilidade da direção cessante, que foi votada por unanimidade pelos associados presentes e que publico na íntegra no final desta mensagem, é composta por uma grande maioria de elementos que transitam da anterior gestão, com quatro caras novas: Raul António Torres, Jorge Aníbal Guerreiro e Arnaldo Martins Porto, na Direção; Sónia Sofia Silvano Fernandes, no Conselho Fiscal.


Consciente de que os tempos são difíceis, não posso deixar de agradecer a todos quantos acabaram por aceitar e assumir esta nova responsabilidade, sobretudo aos membros da direção, a quem sempre cabe a parte mais difícil e trabalhosa, desejando-lhes felicidades e os êxitos possíveis face ao momento bem complexo que, a vários níveis, atravessamos.
 
Deixo também um apelo aos sócios, muito em especial àqueles que, pelas mais diversas razões, se vêm afastando do CIRV: regressem, colaborem, dêem sugestões, ajudem dentro das possibilidades e disponibilidades de cada um, porque a associação precisa de todos e será o que cada um de nós quiser.
 
 CIRV –  órgãos sociais para 2013 / 2015

Assembleia Geral

Presidente – Basílio Alexandre Gonçalves Barrocas
1º Secretário – João Mourão Arieira
2º Secretário – Vitor do Nascimento Rocha

Direção

Presidente – Mário de Sousa Ranhada
Vice Presidente – Raul António Torres
Tesoureiro – António Maria Fiúza Fernandes
1º Secretário – Fernando Pontes Oliveira
2º Secretário - Jorge Aníbal Guerreiro
1º Vogal – José dos Santos Pereira
2º Vogal – José Maria Lages de Barros
3º Vogal - Arnaldo Martins Porto
4º Vogal – Laura de Jesus Santos Oliveira

Conselho Fiscal

Presidente – João António  do Cabo Barreiros
Relator – Sónia Sofia Silvano Fernandes
Secretário – Carlos Pedro Serro Barrocas

2 comentários:

  1. Parabéns ao CIRV e desejo de um grande mandato aos novos corpos gerentes! Tudo por Vilar de Mouros! Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado em nome do CIRV, caro Manuel Rodas. A época não é das melhores, mas uma associação com mais de 75 anos e um historial riquíssimo tem de encontrar forças para seguir em frente. Pena não viveres em Vilar de Mouros, porque tenho a certeza que estarias na linha da frente. Abraço, amigo

      Eliminar