VILAR DE MOUROS SEMPRE

Blogue que visa a promoção e divulgação de Vilar de Mouros, sua cultura, seus interesses, necessidades, realizações e suas gentes, mas que poderá abordar também outros temas, de ordem local, regional ou mesmo nacional.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Mais um...

Os meus receios confirmam-se. Tendo referido, na minha mensagem anterior a ocorrência de dois muito graves acidentes na EN 13, em Seixas, no curto espaço de onze dias, entre 11 e 22 de Dezembro, e alertado para a perigosidade daqueles locais e a forte probabilidade de que novos acidentes aí pudessem vir a acontecer, a realidade aí está, infelizmente, a dar-me razão.

Hoje mesmo, precisamente no local do ocorrido no dia 22 de Dezembro, sensivelmente à mesma hora, pelas três da tarde, e em tudo semelhante ao anterior, mais um acidente a lamentar: um ligeiro que seguia atrás, no sentido Caminha / Valença, não parou a tempo e embateu, junto aos semáforos, na traseira do que ia à sua frente. Para além dos factores a que já aludi na minha última mensagem, não sei até que ponto a perigosidade do local não terá também a ver, até pela coincidência da hora, com a posição do sol, cuja luz, ao refletir-se nos sinais luminosos, poderá também induzir os automobilistas em erro. Por sorte, e ainda bem, o choque não foi, desta vez, muito violento e haverá a registar, segundo
 informações, apenas danos materiais nos dois veículos envolvidos.

Ainda cheguei a ver os dois carros no sítio em que ficaram após o embate mas, quando pude registar as fotos que junto, já haviam sido retirados estando os bombeiros de Caminha a proceder à limpeza da via, com o auxílio de duas viaturas.

1 comentário: