VILAR DE MOUROS SEMPRE

Blogue que visa a promoção e divulgação de Vilar de Mouros, sua cultura, seus interesses, necessidades, realizações e suas gentes, mas que poderá abordar também outros temas, de ordem local, regional ou mesmo nacional.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feira Medieval de Caminha


Decorre, de 15 a 24 de Julho, a Feira Medieval de Caminha, no magnífico cenário arquitectónico que nos é proporcionado pelo belo centro histórico desta vila, este ano, pela primeira vez, com uma duração de 10 dias, a pedido dos comerciantes da localidade.

Estive lá no domingo, dia 17 e hoje, dia 20. Apesar de já haver muita gente a passar férias, a afluência de público vem sendo bem melhor, como é natural, aos fins de semana, baixando imenso nos restantes dias. O tempo também não tem ajudado muito, devido a um vento desagradável que este verão não nos larga e à chuva que,
 segunda-feira, 18, não parou. As fotografias que junto pretendem documentar, tanto quanto possível para o pouco tempo que lá permaneci, o tipo de tendas / barraquinhas existentes e algumas actividades de animação a que tive a oportunidade de assistir. A temática escolhida para este ano é “Trovadores e Jograis – cantigas de amor, amigo, escárnio e mal dizer”.

Os interessados que ainda queiram e possam visitar Caminha nestes dias que restam de feira podem consultar, em pormenor, o seu horário e respectiva programação em http://www.cm-caminha.pt/ver.php?cod=0Z0A, página oficial do município ou, em alternativa, no caminha 2000, http://www.caminha2000.com/jornal/n548/juntacaminha.html#um. Penso que vale bem a pena uma visita, pela cor, pela animação, pela diversidade das ofertas, pelos bons petiscos postos à disposição nas muitas tasquinhas montadas e, também, por todos quantos lá
 trabalham, que lutam, fazendo pela vida em época bem difícil e que têm de pagar uma taxa ao município, que não é propriamente pequena, para poder ocupar o seu espaço. Dois desses espaços (referenciados nas fotos) pertencem a vilarmourenses, sendo um  com objectos de prata e o outro de "comes e bebes".

alegria no trabalho
tenda vilarmourense
vilarmourenses assam
porco na brasa
vilarmourenses "curtem"
simpatia e boa disposição

Idade Média? Não...imagem bem actual, infelizmente!
  

Sem comentários:

Enviar um comentário