VILAR DE MOUROS SEMPRE

Blogue que visa a promoção e divulgação de Vilar de Mouros, sua cultura, seus interesses, necessidades, realizações e suas gentes, mas que poderá abordar também outros temas, de ordem local, regional ou mesmo nacional.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Nós por cá...isto é de loucos

Foram, finalmente, pintados os traços brancos no piso da Estrada da Cavada, em Vilar de Mouros, sinalizando o eixo da via e a zona das valetas. Não sei quem fez o trabalho, que decorreu num ou mais dias da semana que agora acaba, mas sei quem é a responsável da obra: a Câmara Municipal de Caminha.

Porque várias pessoas me chamaram a atenção para o facto de essa pintura ter sido executada sem sequer se fazer uma prévia limpeza do chão, levando a que, em muitos locais, em vez de se pintar o piso, se tivesse pintado o lixo e a vegetação existentes, desloquei-me ao local e fiquei, de facto, banzado com o que vi! Nem sequer
 se justifica estar com muitas explicações porque as imagens (a que podia juntar outras) falam por si mas, no entanto, não posso deixar de considerar profundamente lamentável que se tenha sequer tolerado que se fizesse um “trabalho” daqueles, não tanto pelas consequências gravosas do mesmo já que, neste caso, se pode remediar com alguma facilidade mas antes por ser, no mínimo, ridículo e, pior ainda, revelador de um absoluto desleixo por parte de quem gere os nossos destinos e gasta os dinheiros que são, ou deviam ser, de todos nós e não fez um acompanhamento mínimo da execução da obra. Felizmente, a falha em causa, porque está à
 superfície e à vista de quem quer ver, pode ser depressa resolvida e chamado à pedra o culpado, quem quer que seja, de tão grotesco quadro, mas que confiança poderemos ter noutros serviços que, depois de concluídos, ficam totalmente soterrados, submersos ou não podem ser observáveis? Assim vai o nosso querido país e, se calhar, não é por acaso que, volta e meia, precisamos de “ajuda” externa!

1 comentário:

  1. Eles, os pintores, não têm culpa, coitados! Ter-lhes-ão dito que era para pintar e não para limpar... antes e, como a massa-cinzenta nem sempre abunda, é preciso poupá-la fazendo menos e ganhando o mesmo, já que ninguém fiscaliza ou, pior ainda, só alguém finge que fiscaliza!
    A culpa será de alguém, ainda haverá capacidade para reconhecer os culpados? Eu, cada vez mais, sinto vergonha de ser português, de ser governado por gente maioritariamente ignorante e/ou incompetente e/ou vigarista e, pior ainda, quando todas as ditas "qualidades" se conjugam em simbiose maléfica para desgoverno da nação.
    Obrigado Basílio por estares atento e denunciares com determinação estas e outras obras aberrantes.

    ResponderEliminar