VILAR DE MOUROS SEMPRE

Blogue que visa a promoção e divulgação de Vilar de Mouros, sua cultura, seus interesses, necessidades, realizações e suas gentes, mas que poderá abordar também outros temas, de ordem local, regional ou mesmo nacional.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

CIRV - OITO DÉCADAS DE EXISTÊNCIA


Almoço-convívio e magusto


O Centro de Instrução e Recreio Vilarmourense  organizou, no âmbito das comemorações do seu 80 º aniversário (a 2 de Novembro), um almoço/convívio seguido de um magusto, que decorreram no domingo, dia 15 de Novembro último.

Dada a escassez de verbas existente, aproveitou-se a ocasião para recompor um pouco as depauperadas finanças da associação, tendo sido cobrada uma importância (€ 8,00 aos sócios e € 10,00 aos não sócios) pelo o almoço, que constou de uma canja, arroz de cabidela e bolo de aniversário. O magusto, incluindo o tradicional tintol, foi oferecido.


A adesão, como as fotos que junto comprovam, foi excelente, se atentarmos ao período complicado que o país atravessa, com tantas famílias a serem obrigadas a pensar duas vezes antes de se meterem em despesas como esta que, embora relativamente pequenas, não são indispensáveis e podem vir a fazer toda a diferença no final do mês. 


Incluindo algumas crianças (e que bom seria se bem cedo elas se fossem habituando a frequentar a associação), estiveram presentes cerca de oitenta pessoas que, sem dúvida, terão dado por bem empregue o seu tempo e dinheiro. Claro que eu sou suspeito, mas os comentários e as reações ouvidas durante e no fim do evento foram unânimes em considerar excelente a qualidade do serviço prestado, muito em especial a do arroz de cabidela, feito apenas com frangos caseiros e trazidos ainda vivos para o “local do crime”…

Trabalhinho deu muito, mas a equipa de voluntários constituída por elementos da direção, familiares e amigos, caprichou mesmo em fazer o seu melhor e, pelos vistos, conseguiu. 

Um balanço ainda provisório aponta para um ganho superior a trezentos euros, o que não é nada mau para os tempos que correm, mas bem mais importante do que isso foi o são convívio estabelecido entre pessoas bem distintas umas das outras mas que têm, pelo menos, uma
coisa em comum: a de gostarem do nosso “velhinho” CIRV que, completando este ano oito décadas de existência bem merece, pela sua história, continuar de boa saúde por muitas e muitas gerações mais.

Sem querer destacar nomes, para não correr o risco de ser injusto para ninguém, deixo aqui o meu agradecimento aos muitos que contribuíram para que tudo tivesse corrido, como
correu, pelo melhor. Em nome do CIRV, obrigado aos companheiros da direção e amigos, obrigado a quem trabalhou, árdua e gratuitamente, um, dois e três dias, obrigado a quem, não podendo comparecer, por razões diversas, entre as quais compromissos anteriormente assumidos, não deixou de nos expressar a sua solidariedade e apoio, tendo havido mesmo quem fizesse questão em pagar na íntegra o custo da refeição, como se tivesse estado presente. 
Bem hajam todos.

























2 comentários:

  1. parabéns e força para outros tantos, pelo menos.
    Grande abraço
    Fátima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Fátima. Também espero que haja força para outros tantos, ou mais. O associativismo, se vivido de forma salutar, pode desempenhar importante papel numa sociedade em que cada um tende a viver, cada vez mais, a pensar só em si. Abraço, amiga.

      Eliminar